Skip to main content

HOME / Germina.Cciones... Brasil / OCC - Fortaleza 2018
banner oficina Fortaleza


Germina.Cciones... Brasil 2018

Oficina de Criação Compartilhada

con Luca Belcastro


FORTALEZA, CE - de segunda-feira 23 a quinta-feira 26 de julho de 2018

onde: Auditório da Prograd – UECE, Campus Itaperi (Av. Dr. Silas Munguba, 1700, Fortaleza-CE)
horários: manhã (das 9h às 12h) e tarde (14h às 17h)

Universidade Estadual do Ceará
logo universidad

Participação gratuita e aberta a todos.


punto rojo CONVOCATORIA


Para receber informações atualizadas, você pode indicar aqui seus dados:

               

*você receberá automaticamente um e-mail para confirmar sua solicitação...




Convidamos criadores e intérpretes de todas as disciplinas a participar da OFICINA DE CRIAÇÃO COMPARTILHADA com Luca Belcastro, a ser realizada de segunda-feira 23 a quinta-feira 26 de julho de 2018 em Fortaleza - CE.

Germina.Cciones... primaveras latinoamericanas é uma plataforma internacional dedicada a propor, possibilitar y estimular instâncias de criação compartilhada. Nas suas atividades gratuitas, criadores de diversas procedências compartilham suas experiências, interesses e projetos individuais e coletivos. Em 10 anos de trajetória, centenas de participantes têm desenvolvido suas habilidades num ambiente aberto e respeitoso, criando centenas de obras que foram apresentadas ao público em mais de 100 concertos interdisciplinares por tudo o continente.



punto rosso Apresentação

foto dinamicas oficina A Oficina de Criação Compartilhada é uma instância direcionada a criadores e intérpretes de todas as idades, sem limitações quanto a áreas de formação ou experiência. Nele, os participantes desenvolverão uma primeira experiência criadora compartilhada, na qual são introduzidos pelo Método para Processos Criativos Compartilhados com a orientação do seu criador Luca Belcastro. Ao longo de 4 dias de tempo integral, será realizada uma experiência prática de percepção, indagação, reflexão e elaboração, convidando a enveredar estas experiências através de projetos pessoais ou coletivos, compartilhando o próprio processo criativo com todos os participantes, estabelecendo colaborações e desenvolvendo, como resultado, ferramentas e planos que permitam concluir obras que respondam às necessidades comunicativas de/os seu/s criador/es.

 Para dar continuidade ao trabalho, ao finalizar a Oficina, se convida a participar das atividades de revisão do andamento da obra conjuntamente com a leitura dos intérpretes, atividade que se realizará no marco de um Grupo de Germina.Cciones... local, que se conformará para este fim e com o objetivo de estabelecer reuniões semanais em contato com outros Grupos de Germina.Cciones...

 Tanto os trabalhos como os grupos que surjam das atividades irão conformar uma folha que será distribuída através dos Centros de Documentação de Germina.Cciones… - primaveras latinoamericanas e outros festivais que formem parte das atividades da organização com o fim de promover a divulgação internacional e o intercâmbio entre diversas realidades culturais, artistas e músicos de America Latina. Além disso, as obras serão consideradas para reestréias em cenários internacionais nos países que fazem parte da plataforma, nos territórios Andes, Brasil, Caribe, América Central, Cone Sul e México, além de Europa.



punto rosso Inscrições

 A participação nesta atividade é aberta e gratuita e não requer de inscrição. No entanto, a organização agradece a confirmação da sua assistência enviando a ficha de inscrição ao endereço brasil@germinaciones.org, com assunto "Oficina Fortaleza". Isto permitirá receber informações atualizadas.

 Caso for necessário e para os fins de justificar ausência em instituições de ensino ou no trabalho durante a realização da Oficina, ao realizar a inscrição o participante poderá solicitar uma carta de convite às atividades. Também poderá ser solicitada esta carta para solicitação de ajudas de transporte, seja para participantes nacionais ou internacionais.

 A entrega da ficha de inscrição implica a aceitação total dos termos e condições da Oficina de Criação Compartilhada, e autoriza à organização internacional Germina.Cciones... primaveras latinoamericanas a apresentar, gravar e fazer difusão da obra ou obras que possam surgir na Oficina e se tomará, também, como declaração de que tais obras são originais e inéditas.


* O certificado que acredita a realização da Oficina de Criação Compartilhada será entregue a participantes que completarem um mínimo de 90% de frequência. A frequência mínima para que o trabalho produzido seja considerado para estréia é de 60%. A assistência no dia inaugural é obrigatória.



Consultas gerais:
brasil@germinaciones.org
Germán Enrique Gras Czopowski (coordinador)
+55 (85) 9 9975 1651


Para receber informações atualizadas, você pode indicar aqui seus dados:

               

*você receberá automaticamente um e-mail para confirmar sua solicitação...





metodo para procesos creativo compartidos de luca belcastro Aplicar el Método para Procesos Creativos Compartidos de Luca Belcastro es ante todo una experiencia de exploración personal. Es todo un programa de exploración del propio mundo creativo, que bien podría profundizarse a lo largo de la vida entera. Sin embargo, puede comenzarse por una experiencia, quizá breve y condensada, que permita abrir ventanas. Lo más refrescante de la propuesta de Luca Belcastro es que no te pide que le creas, sino que hagas la prueba, que le des una oportunidad. La mayoría de las personas que se abren a la experiencia y la viven con el compromiso necesario, encuentran en ella lecciones valiosas. Nuevas formas de entenderse a sí mismos, al entorno y al proceso creativo. Enfoques alternativos a las prácticas comunes. [sigue...]


LEER ONLINE el texto detallado sobre o Método



O cronograma detalhado das atividades será publicado oportunamente em: brasil.germinaciones.org

Outros cursos e atividades de Germina.Cciones... em diferentes regiões de América Latina e Europa, visite www.germinaciones.org