HOME > Germina.Cciones... Brasil > Germina.Cciones... Salvador 2014
altPortada BRASIL
  pesquisar no site |   mapa do site

Germina.Cciones... Salvador 2014

alt
Germina.Cciones... Salvador
I Encontro de Colaboração Criativa e Oficina de Criação Compartilhada

Salvador, junho até outubro de 2014

ver afiche

INÍCIO APRESENTAÇÃO CHAMADA DE PARTICIPANTES INSCRIÇÃO FICHA TÉCNICA

Apresentação

Germina.Cciones... Salvador é uma iniciativa pertencente à plataforma cultural internacional Germina.Cciones... Primaveras Latinoamericanas, projeto criado pelo compositor Luca Belcastro, que promove o desenvolvimento de projetos para a criação de novas obras tanto musicais quanto interdisciplinares, com ênfase no trabalho colaborativo entre a performance e a composição das diversas áreas artísticas envolvidas. Seu objetivo é abrir e manter espaços de diálogo, formação e encontro ao redor da criação artística atual, refletindo sobre o ato criativo como um processo compartilhado, promovendo o respeito, a escuta recíproca e a colaboração.

O projeto Germina.Cciones... Salvador, abre a convocatória para o período 2014 para músicos, artistas cênicos, e outras áreas artísticas interessadas em participar, o qual compreende as seguintes atividades:

- 13 de junho até 18 de julho (Nas sextas-feiras, horário a definir): Formação de grupos de trabalho pelos interesses artísticos manifestos e formulação dos projetos criativos colaborativos.

- 22 até 26 de julho: Participação na Oficina de Criação Compartilhada dirigida por Luca Belcastro.

- 01 de agosto até 26 de setembro: Avance e finalização dos trabalhos criativos para seus ensaios.

- Outubro (datas a definir) Estréia das obras criadas no marco do projeto Germina.Cciones... Salvador. Integrando assim o festival Prismas - Festival Permanente de Creación Latinoamericana.

INÍCIO APRESENTAÇÃO CHAMADA DE PARTICIPANTES INSCRIÇÃO FICHA TÉCNICA

Chamada de participantes

Pessoas e grupos interessados em participar de Germina.Cciones... Salvador são convidados a responder as chamadas específicas abaixo, de acordo com o seu interesse de atuação no evento:

1. Performance: músicos (solistas e grupos musicais), artistas cênicos e artistas de outras áreas, interessados em desenvolver projetos criativos conjuntamente com os compositores das diferentes áreas artísticas envolvidas, devem enviar uma proposta de atuação, especificando seus interesses interpretativos e instrumentação disponível (se corresponder) e detalhando aspectos específicos que gostariam de aprofundar nos projetos colaborativos com o compositores participantes. Esse material será analisado pela comissão artística de Germina.Cciones... Salvador, que se encarregará de fazer a mediação entre as propostas de compositores e intérpretes, facilitando a formação dos grupos de trabalho atuantes.

Juntamente com a proposta de atuação, proponentes de performance devem anexar:

- Currículo segundo ANEXO 1.

- 1 item de referência do seu trabalho artístico em algum dos seguintes suportes: fotografias (JPEG, TIFF), áudio (mp3), vídeos (enviar link para assistir online em alguma plataforma tipo Youtube, Vímeo, etc).


2. Composição: compositores e criadores da musica e artes cênicas interessados em desenvolver projetos criativos colaborativos juntamente com os intérpretes das diferentes áreas artísticas envolvidas, de acordo com as seguintes possibilidades:

a) Criação de uma nova partitura (máx. 7 min.) para intérpretes ou grupos musicais participantes do projeto na área performance.

b) Criação de uma peça musical (máx. 10 min.) para intérpretes ou grupos musicais participantes do projeto na área performance, realizada em um suporte diferente da partitura tradicional (música popular, eletroacústica, improvisação estruturada, dentre outras) para intérpretes ou grupos musicais participantes do projeto na área performance.

c) Criação de uma peça interdisciplinar (máx. 15 min.) em colaboração com músicos (compositores e instrumentistas) e com os intérpretes das artes cênicas participantes do projeto na área performance.

Juntamente com a proposta de atuação, proponentes de performance devem anexar:

- Currículo segundo ANEXO 1.

- 1 item de referência do seu trabalho criativo em algum dos seguintes suportes: partituras (pdf), áudios (mp3), vídeos (enviar link para assistir online em alguma plataforma tipo Youtube, Vímeo, etc).

IMPORTANTE: Não serão aceitas propostas de criações previamente finalizadas.

OBSERVAÇÃO: Compositores e intérpretes das diferentes áreas podem apresentar propostas conjuntas de atuação.


3. Ouvinte/observador: todas as atividades de Germina.Cciones... Salvador são abertas ao público ouvinte interessado, inclusive a Oficina de Criação Compartilhada, mediante inscrição prévia. Os dados necessários para a inscrição são: nome completo, e-mail, telefone e currículo resumido.

As propostas podem ser enviadas a partir da divulgação da presente convocatória, até o dia 09 de junho às 23:59 hrs. O nome dos participantes será publicado no dia 6 de junho na plataforma www.germinaciones.org

INÍCIO APRESENTAÇÃO CHAMADA DE PARTICIPANTES INSCRIÇÃO FICHA TÉCNICA

Inscrição

Todas as inscrições devem ser realizadas através de mensagem para o e-mail salvador.germinaciones@gmail.com, com as informações solicitadas acima, de acordo com a modalidade de participação. Os participantes podem enviar propostas para mais de uma modalidade. Observações, dúvidas e demais questões específicas também podem ser discutidas através do e-mail do projeto.

A data limite de inscrição é 09/06/2014.

IMPORTANTE: ao efetivar sua inscrição, os participantes se comprometem a assistir a todas as atividades definidas anteriormente, mantendo o processo criativo e de diálogo ao longo do período total, garantindo assim a finalização dos projetos criativos nos tempos apropriados para suas apresentações no mês de outubro de 2014.

OBSERVAÇÃO: todas as atividades descritas acima serão feitas na cidade de Salvador, em horários e lugares a conferir pela organização.

INÍCIO APRESENTAÇÃO CHAMADA DE PARTICIPANTES INSCRIÇÃO FICHA TÉCNICA

Ficha técnica

Comissão organizadora e artística

Héctor Garcés Puelma
Lisette Scwerter Vera
Natanael de Souza Ourives
Patrick Andrews
Rodrigo Garcia
Vinícius Amaro
Gilmário Celso
Danniel Ferraz
Patrick Andrews
Emilio Le Roux
Danilo Valadão

Salvador, 19 de maio de 2014


INÍCIO APRESENTAÇÃO CHAMADA DE PARTICIPANTES INSCRIÇÃO FICHA TÉCNICA